DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 19 de março de 2014

Castro, futura capital nacional do leite

Marcio Paulik


O dia 19 de março é uma data especial para todos os paranaenses. 
É nesta data que o município de Castro comemora 310 anos. A cidade faz questão de preservar as suas tradições e memórias, mas sem esquecer a modernidade e a tecnologia. Hoje o município é um dos mais importantes do Paraná e destaque na produção de leite.
Justamente na semana em que Castro faz aniversário, estive reunido com autoridades federais em Brasília. Um dos assuntos que discutimos foi o título de ‘Capital nacional do leite’ para a cidade. Cerca de 10 dos 100 maiores produtores nacionais de leite estão em Castro. A Castrolanda, uma das principais cooperativas do ramo no estado, está localizada no município. A cidade produz 180 milhões de litros de leite por ano e o seu rebanho chega a ser seis vezes superior à média brasileira.
A vocação de Castro para a agricultura é clara, já que a cidade está entre os três maiores PIBs agrícolas do Paraná. Isso se deve, em grande parte, à produção de leite, o grande destaque da economia da cidade. Pelo menos 12% do valor bruto da produção do município – de R$ 894 milhões- vêm da bacia leiteira.
Manter esses números é um desafio diário. Castro está constantemente lançando produtos, investindo em novas tecnologias e oferecendo novos serviços relacionados à produção de leite. Isso demonstra o empreendedorismo, a capacidade de inovação e a visão de negócio da população castrense. Conceder o título de ‘Capital nacional do leite’ para Castro é reconhecer a importância do município para a região.
Uma cidade é feita pelas pessoas que nela vivem. Castro tem a sorte de contar com um povo alegre e trabalhador. Parabéns, população castrense, pelos 310 anos de uma história de lutas e conquistas!

Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog