DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura realiza audiência para prestação de contas



 -Rosana Lopes
A Administração Municipal de Jaguariaíva realizou, ontem-ontem (29), a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1° Quadrimestre de 2012, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Realizado no Plenário da Câmara Municipal, o evento contou com a presença do Prefeito Otélio Renato Baroni, secretários municipais, diretores de departamentos, vereadores, demais servidores públicos, estudantes e comunidade em geral.
Durante todo o dia, as Secretarias, Câmara Municipal, Instituto de Previdência e Assistência Social do Município (IPAS) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) apresentaram seus relatórios de atividades e balanços financeiros. A audiência é de grande importância para o município, pois garante a transparência das ações do Poder Público.

terça-feira, 29 de maio de 2012

FAJAR promove 5º. Dia da Cidadania e a 8ª. Feira Científica

Eventos que já se tornaram tradicionais acontecem nos dias
01 e 02 de junho


              A ULT – União Latino-americana de Tecnologia/FAJAR vai promover, nos dias 01 e 02 de junho, o V DIA DA CIDADANIA e a VIII FEIRA CIENTÍFICA, dois importantes e tradicionais eventos, organizados pelos Cursos de Biocombustíveis, Engenharia Florestal e Direito. A programação inicia no dia 01/06/2012, sexta-feira, às 14 horas e vai até às 19 horas e, no sábado, dia 02/06/2012 das 9 às 17 horas.                             
            O evento propicia a integração de toda a comunidade acadêmica com a população do município e região, quando serão demonstrados trabalhos específicos das áreas dos cursos, com exposições, demonstrações de equipamentos, laboratórios, bem como oportunizará diversos serviços sociais para a população, por órgãos públicos, entidades e empresas da região.
              O diretor geral da ULT/FAJAR explica que tanto o Dia da Cidadania quanto a Feira Científica destacam-se como dos melhores do estado do Paraná, recebendo comentários muito positivos e incentivadores de professores renomados do ensino superior de diversos centros e universidades, ressaltando que não há iguais, em questão de organização, quantidade de serviços, qualidade dos trabalhos e do atendimento aos visitantes.
            É uma oportunidade ímpar para estudantes das diversas áreas, pois tanto na área jurídica, como nas áreas do conhecimento científico, tecnológico e de engenharia, a assimilação do conhecimento é mais fácil, por causa de demonstrações práticas e científicas.
            Além dos órgãos e empresas colaboradoras, os enventos contam com o patrocínio das empresas Braspine, Arauco, StoraEnso e Valor Florestal.

                                                             O DIA DA CIDADANIA
É um evento que se realiza todos os anos pela faculdade, em parceria com o Judiciário, Prefeitura, órgãos públicos e empresas, com a participação de todos os professores e acadêmicos da FAJAR e também de voluntários da comunidade.
            Nesse dia são oferecidos diversos serviços sociais à comunidade, com a participação voluntária de empresas, órgãos públicos, escolas, propiciando às pessoas o acesso a benefícios como a obtenção de documentos, benefícios, orientação jurídica, conciliação, serviços de saúde, corte de cabelo, manicuri, regularização de documentos, dentre outros.
            Para a população carente e que necessita de serviços sociais ligados a Justiça, Cartórios, Prefeitura, INSS, COPEL, SAMAE, Fórum, Correios, Saúde Pública, Educação, Cultura e outros, é a oportunidade de buscar atendimento gratuito.
            Toda a população da região, as escolas, autoridades, empresas e órgãos públicos estão convidados a participar e prestigiar.
OS ACADÊMICOS do Curso de Direito da ULT, acompanhados de seus professores , participarão do evento com palestras, serviços jurídicos e realização de dois júris simulados, com a participação de alunos do ensino médio dos colégios de Jaguariaíva.
Serviços Jurídicos
Atendimento para as pessoas carentes, que consistirá nas informações e coleta de documentos para posterior encaminhamento ao Núcleo de Pratica Jurídica do Curso de Direito, o qual ficará responsável pela elaboração e encaminhamento judicial das ações.
Palestras
Dispondo de materiais ilustrativos, os alunos farão palestras esclarecedoras a respeito de Direito do Consumidor, Direito do Trabalho e Direito Ambiental.
Feira de Livros Usados
Os alunos do primeiro ano do Curso de Direito, estarão prestando esclarecimentos a respeito da reforma ortográfica, promovendo também uma feira de livros usados, sendo que o resultado econômico será revertido em prol de livros infantis para instituição que atende crianças necessitadas.
Júri Simulado
Haverá apresentação de dois júris simulados, um na parte da manha e outro na parte da tarde. Participarão como jurados,como convidados, alunos do ensino médio dos colégios de Jaguariaíva.
O evento se destina a demonstrar o exercício da advocacia na esfera penal, despertando desta forma o interesse dos alunos pela carreira jurídica.

                                                              A FEIRA CIENTÍFICA
A Feira Científica é uma Mostra de trabalhos, pesquisas, equipamentos, projetos e exposições.  Serão diversos estandes, organizados pelos acadêmicos de Engenharia Florestal e de Biocombustíveis, sob a supervisão dos professores dos cursos. Haverá demonstrações de equipamentos, laboratórios, inclusive uma usina de biodiesel, do laboratório do curso de Biocombustíveis, adquirido recentemente pela faculdade.
Os projetos a serem expostos e apresentados são:
·         Qualidade da madeira para produção de instrumentos musicais
·         Conhecendo os solos
·         Exposição entomológica
·         Indústria de Papel e Celulose
·         Produção de Papel
·         Produção de MDF
·         Epífitas vasculares como bioindicadores da qualidade ambiental
·         Acessibilidade e inclusão digital – Jogo Pac-Man (come-come)
sem mouse ou teclado
·         Principais sistemas de colheita florestal mecanizada no Brasil
·         Algumas propostas do novo código florestal: benefícios ou  malefícios?
·         Fundação ABC e Cooperativa Castrolanda
·         Força verde
·         Produção de biogás utilizando resíduos caprino
 via biodisgetão anaeróbia
·         Estufa solar
·         Plantas oleaginosas
·         Algas na produção de bioenergia
·         Produção de Biodiesel a partir do óleo de cozinha usado e
 extração de óleo por prensagem mecânica
·         Viveiros florestais com distribuição de mudas.
                                  

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amanhã tem audiência pública

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
  
AUDIÊNCIA PÚBLICA
  
                   O Presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento e o Presidente da Câmara Municipal, conforme prescrito no artigo 9º, parágrafo 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 01/00), CONVIDAM as entidades representativas da sociedade, autoridades, cidadãos deste Município de Jaguariaíva e a quem possa interessar, a participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA para apresentação dos anexos das metas fiscais, referente ao primeiro quadrimestre do exercício do ano de 2012, do Poder Legislativo, Poder Executivo, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto e Instituo de Previdência e Assistência aos Servidores Públicos Municipais (IPASPMJ), conforme data e horário abaixo:
  
Dia:             29 de maio de 2012 (terça-feira)
Hora:                    9: 00 horas  - inicio
Local:          Plenário da Câmara Municipal, sito à Rua Prefeito Aldo Ribas, n° 222, Cidade Alta.
  
                             JAGUARIAÍVA, em 07 de maio de 2012
   
Vereador ANACLETO SPELINO
Presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento
   
Vereador JOSÉ MARCOS PESSA FILHO
Presidente da Câmara Municipal

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Três jogos abrem 2ª Copa de Futsal Adulto




Na noite de (23), o Ginásio de Esportes Tubunão recebeu a cerimônia de abertura e a primeira rodada da 2ª Copa de Futsal Adulto. O evento contou com o desfile dos times e com a presença do Prefeito Otélio Renato Baroni, da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, demais secretários municipais e vereadores. No total, participam da competição 12 equipes divididas em três grupos.
Após a solenidade de abertura, três partidas movimentaram a primeira rodada. Os jogos da 2° Copa de Futsal Adulto acontecem às quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30, no Ginásio Tubunão. O torneio é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), através do Departamento de Esportes e Recreação, e tem a final programada para 29 de junho.


terça-feira, 22 de maio de 2012

JAGUARIAÍVA É CAMPEÃ!!!

 
Encerrou nesta segunda-feira (21)a modalidade de basquete no 59º JEPS em Wenceslau Braz. O time do Colégio Estadual Rodrigues Alves de Jaguariaíva ficou com a medalha de ouro. Foi uma disputa acirrada entre Jaguariaíva e Arapoti, mas, a equipe campeã encerrou a partida com vantagem de dez pontos.
O técnico do time Paulo Penteado frisou que Jaguariaíva conquistou no JEPs 1012 duas medalhas de ouro. “Os atletas perderam a competição no ano passado, neste ano houve uma forma de reabilitação. Se dedicaram e se prepararam durante todo o ano para o 59º Jogos Escolares do Paraná”, acrescentou. Paulo ressaltou que a prioridade agora é acertar o time para a fase macrorregional.
A medalha de bronze foi para a cidade de Sengés. A premiação foi feita pelo secretário de esportes municipal, Altivo Heleno Dias, que apontou o encerramento da modalidade com um grande sucesso. “Mais uma etapa foi cumprida no basquete. Aguardamos agora para tentar sediar a fase macro no município em 2013”, disse.
A próxima fase Macrorregional dos JEPs ocorre entre 5 e 10 de junho em 8 municípios: Campo Largo, Pinhão, Dois Vizinhos, Ubiratã, Cianorte, Ivaiporã, Cornélio Procópio e Corbélia. As equipes e atletas classificados na fase Macro ganham a vaga para disputar a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, que para alunos de 12 a 14 anos vai acontecer de 22 a 30 de junho em Francisco Beltrão e para alunos de 15 a 17 anos em Toledo, entre 17 e 25 de agosto.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

APAE DE JAGUARIAIVA PROMOVEU CONCURSO DE CARTAZES

 Foi realizado no dia 16/05, nas dependêncas da Escola de Educação Básica São Judas Tadeu - APAE de Jaguariaíva oCONCURSO REGIONAL DE CARTAZES, que é a 1ª Etapa da preparação do Festival Regional Nossa Arte que será realizado em Outubro no Capivari Clube de Campo.
O trabalho vencedor será o principal elemento da divulgação e apresentação do evento.
A Presidência e Direção da Escola, juntamente com o Conselho Regional das APAES parabeniza a todos os alunos artistas representantes das APAES de: Arapoti, Jaguariaíva, Salto do Itararé, São José da Boa Vista, Sengés e Wenceslau Braz e principalmente aos ganhadores do Concurso que estarão participando da fase estadual. com data e local a serem definidas.

Segue abaixo os ganhadores:
- 1º Lugar - Anderson Pinto Mendes - Jaguariaíva
- 2º Lugar - Bruno Menon da Silva
- 3º Lugar - Ana Paula Santos - Wenceslau Braz

quinta-feira, 17 de maio de 2012

BARONI DA UM PÉ NA BUNDA DE MULHER GRAVIDA, FAMILIA PEDE SOCORRO!!



Vídeo muito triste mostra o depoimento de uma ex-funcionária da prefeitura que foi demitida com 6 meses de gravidez, mulher e filhos não tem nem o que comer em casa e precisam da ajuda da população. Ela já vendeu até a geladeira e agora esta colocando a venda a cama e umas cadeiras velhas pra poder comprar leite.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Câmara abre vagas

 No intuito de prover pessoal para cargos com contratação efetiva e cadastro de reserva é que a câmara de vereadores do município de Jaguariaíva, Estado do Paraná, abriu concurso público. Ao todo serão o3 vagas para contratação efetiva, mais cadastro de reserva. Os vencimentos variam de R$ 913,82 a R$ 3.046,41.

Cargos:
Analista de Compras e Licitações, Analista Legislativo, Oficial de Administração, Motorista.

Inscrições:
Para se inscrever os interessados deverão comparecer pessoalmente na sede da câmara de vereadores de Jaguariaíva, situada à Rua Prefeito Aldo Sampaio Ribas, n° 222 - Cidade Alta, no período de 14 a 29 de maio de 2012. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40,00 a R$ 100,00.

Provas:
Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório com questões de múltipla escolha. A data prevista para que ocorram as provas é o dia 10 de junho de 2012, todavia, o horário e local de aplicação das provas será anunciado através do endereço eletrônico: www.cmjaguariaiva.pr.gov.br.

Gabarito:
No mesmo dia que ocorrer a aplicação das provas será divulgado o gabarito no mural da câmara e também no site mencionado anteriormente.

Validade:
Este concurso terá validade de dois anos, mas, poderá ser prorrogado por igual período.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Campanha de vacinação contra a gripe já imunizou mais de 600 pessoas em Jaguariaíva


-Rosana Lopes e Adolfo Vaz
Desde o último dia 5, acontece em todo o Brasil a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2012. O município de Jaguariaíva registrou, até ontem (7), 645 pessoas vacinadas nas três unidades básicas de saúde da zona urbana e também na zona rural. A campanha, que se estende até o dia 25 de maio, está vacinando idosos acima de 60 anos, gestantes, profissionais da saúde, crianças de seis meses a dois anos e indígenas.
As pessoas que se enquadram em alguma das condições acima citadas e que ainda não foram imunizadas devem se dirigir a uma das unidades básicas de saúde do município - Dr. Américo Faustino de Carvalho (Bairro Remonta), Hélio Araújo de Masi (Centro) ou Dr. Domingos Cunha (Jardim Santa Cecília) – para receberem a vacina. Não esqueça de levar a carteirinha de vacinação!
Em caso de dúvidas ligue para a Secretaria Municipal de Saúde: (43) 3535-2122 ou (43) 3535-3064.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Preso assaltantes do Posto Corujinha

 Uma quadrilha foi detida pela Polícia Rodoviária de Piraí do Sul na madrugada desta sexta-feira (4) na rodovia PR-151, em Jaguariaíva, minutos após ela ter praticado um roubo ao Posto Corujinha. De acordo com o boletim da PRE, por volta das 1h50, a Polícia Militar de Jaguariaíva comunicou que os assaltantes estavam em fuga pela PR-151 com um veículo GM Kadett e que haviam passado pela praça de pedágio.
Os policiais localizaram o Kadett, com placas de Castro, no Km 253 da rodovia e passaram a fazer um acompanhamento tático. Após conseguir fazer com que o ocupantes parassem o veículo, foi constatado que no seu interior tinha quatro homens, sendo um menor de idade. Em revista, os policiais encontraram um revólver calibre .38 no interior do veículo com as características do roubo. A arma não tem cadastro no sistema de armas e estava com quatro munições intactas. Com Leandro Alves, a polícia ainda encontrou uma quantia de R$ 207.
O adolescente de 17 anos, que estava conduzindo o veículo, disse ser o proprietário do automóvel e da arma de fogo. Os suspeitos e o veículo foram conduzidos para a delegacia de Piraí do Sul e reconhecidos pelas vítimas do roubo ao posto de combustível.
Somente na delegacia foi possível a identificação dos detidos, que estavam sem os documentos pessoais. São eles: Leandro Chaves, 21 anos, Thiago Castilho Pinto, 20 anos, e Witer Barbosa de Oliveira, 26 anos. Os três cumprem pena por tráfico de drogas e haviam sido libertados da prisão na última quarta-feira (2) por benefício e deveriam retornar a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa na próxima quarta-feira (9).
De acordo com o delegado de Pirai do Sul, a quadrilha já vinham sendo investigada, pois estavam realizando vários assaltos na região e planejavam assaltar carros fortes.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Corrida e atividades no Parque Linear movimentam Dia do Trabalhador





Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Administração Municipal de Jaguariaíva promoveu, na última terça-feira, a 3ª edição da Corrida Rústica e diversas atividades de lazer no Parque Linear. A corrida contou com a participação de 76 atletas divididos em sete categorias. Além dos jaguariaivenses, prestigiaram a prova competidores de Piraí do Sul, Ponta Grossa, Carambeí, Arapoti, Tibagi, Curitiba, Salto Grande/SP e Duartina/SP.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e premiação em dinheiro. Já os classificados até a décima posição receberam medalhas. Participaram da premiação o Prefeito Otélio Renato Baroni, secretários municipais, vereadores e diretores de departamentos. Os presentes acompanharam também as apresentações da Fanfarra Municipal e do Grupo Capoeira Brasil.
Durante todo o dia, as atividades no Parque Linear movimentaram a data comemorativa e foram prestigiadas por um grande público. O evento contou com diversos brinquedos para as crianças, pintura facial, distribuição de algodão doce e pipoca, entre outras atrações. No espaço montado pela Secretaria de Saúde (SEMUS), era possível realizar testes de glicemia e aferição da pressão arterial. A animação ficou por conta do grupo Pagode Sem Medida, de Curitiba.
Ambos os eventos tiveram organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) com apoio da SEMUS, SAMAE, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

3ª Corrida Rústica do Trabalhador – Classificação final por categoria:

ADULTO FEMININO


ATLETA
CIDADE
ADRIANA SUTIL DA COSTA
PIRAÍ DO SUL/PR
CRISTIANE PORFÍLIO DE MATOS
PIRAÍ DO SUL/PR
GRACIANE AUER MALAQUIAS
PONTA GROSSA/PR
DALIERI PAVELSKI DOS SANTOS
PIRAÍ DO SUL/PR
DIENIFER GISELE MACUGLIA DE ABREU
CURITIBA/PR
ARLENE FERNANDES DA SILVA
JAGUARIAÍVA/PR

ADULTO MASCULINO


ATLETA
CIDADE
EDUARDO CÉSAR DE OLIVEIRA
SALTO GRANDE/SP
ALESSANDRO APARECIDO OLIVEIRA
SALTO GRANDE/SP
ROBERTO RODRIGUES OLIVEIRA
PONTA GROSSA/PR
JAMES ROMMINING DOS SANTOS
PONTA GROSSA/PR
RIVA ALPS
CARAMBEÍ/PR
FÁBIO MARCELO GUIMARÃES
PIRAÍ DO SUL/PR
FERNANDO PISSAROLI DE OLIVEIRA LISBOA
DUARTINA/SP
AUGUSTO CÉSAR DE OLIVEIRA RAMOS
PIRAÍ DO SUL/PR
RODRIGO RIBAS OLIVEIRA
TIBAGI/PR
10°
ALEXSANDRO LEAL
PONTA GROSSA/PR

JUVENIL FEMININO


ATLETA
CIDADE
ROSEMERY ALVES TEIXEIRA
PIRAÍ DO SUL/PR
BRUNA MAYARA BISCAIA DA SILVA
PIRAÍ DO SUL/PR
MIRELLE BISCAIA DA SILVA
PIRAÍ DO SUL/PR
GABRIELE SOARES TOMAZ
PIRAÍ DO SUL/PR
MIRELLA PIRES
JAGUARIAÍVA/PR

JUVENIL MASCULINO


ATLETA
CIDADE
ÉLCIO MARCONDES ALPS
CARAMBEÍ/PR
BRUNO DELPONTE KRULL
PIRAÍ DO SUL/PR
MAXUEL DIEGO DE MELO
JAGUARIAÍVA/PR
MAURÍCIO GOMES FERREIRA
TIBAGI/PR
EDUARDO MATOS CRUZ
PIRAÍ DO SUL/PR
ISAÍAS LOPES
TIBAGI/PR
DOUGLAS MARTINS DOS SANTOS
JAGUARIAÍVA/PR
LUIZ MARCELO MAKSÍMIO JÚNIOR
JAGUARIAÍVA/PR
MATHEUS FELIPE BENTO
JAGUARIAÍVA/PR
10°
NÍCOLAS BRANDALISE MEDEIROS
JAGUARIAÍVA/PR

PRÉ-VETERANO FEMININO


ATLETA
CIDADE
MARIA APARECIDA CHAVES VAZ
PONTA GROSSA/PR
RITA DOS SANTOS
PIRAÍ DO SUL/PR
MARIA EUNICE DA SILVA
JAGUARIAÍVA/PR
ANTÔNIA ROSA GUIMARÃES
JAGUARIAÍVA/PR

PRÉ-VETERANO MASCULINO


ATLETA
CIDADE
FERNANDO CÉSAR MIRANDA
JAGUARIAÍVA/PR
JAIRO DOS SANTOS
PIRAÍ DO SUL/PR
RAMIRO GONÇALVES BUENO
ARAPOTI/PR
ANTÔNIO AMAURI BOSE
PONTA GROSSA/PR
LUÍS SIDNEY MENDES
SARUTAIÁ/SP
RONALDO SCUDLAREK
PONTA GROSSA/PR
MAURI PEDRO NISSOLA
PIRAÍ DO SUL/PR
JONAS LUÍS GROSSI
PONTA GROSSA/PR
ADILSON CAMPOS
JAGUARIAÍVA/PR
10°
JOSÉ CARLOS GONÇALVES
PIRAÍ DO SUL/PR

VETERANO MASCULINO


ATLETA
CIDADE
MARCOS MORGESTERN
PONTA GROSSA/PR
PAULO VENAR
PONTA GROSSA/PR
MARCOS STORY DE LARA
PONTA GROSSA/PR
ALDECI BARROS DE AQUINO
ARAPOTI/PR
HÉLIO JOSÉ DA SILVA
ARAPOTI/PR
JOSÉ O. GONÇALVES
PONTA GROSSA/PR
ANTÔNIO NORBERTO SOUZA
WENCESLAU BRÁZ/PR
JOSÉ RODRIGUES GOMES
PONTA GROSSA/PR
CARLOS ALBERTO CHRESTANI
PONTA GROSSA/PR
10°
MANOEL LÍBIO BETIM
TIBAGI/PR