DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeitura e IFPR assinam Escritura Pública de Doação de terreno para a construção de um campus em Jaguariaíva





As mais de 250 pessoas que estiveram no plenário da Câmara Municipal, na tarde de ontem (9), presenciaram um momento histórico para Jaguariaíva e região. A Administração Municipal e o Instituto Federal do Paraná assinaram a Escritura Pública de Doação de um terreno para construção de uma unidade do IFPR no município. O evento consolida uma das maiores conquistas da população jaguariaivense, que transformará o município em pólo regional de educação.
O terreno, localizado estrategicamente no quadro urbano do município, no km 213 da Rodovia PR-151, conta com uma área de 75.000 m2 e custou aos sofres públicos municipais o valor de R$ 216.575,23.
“Parabenizamos e agradecemos à prefeitura pela escolha do terreno, considerado pela comissão de instalação do Instituto Federal como um dos melhores do Estado. Estamos planejando realizar a licitação para construção do campus no próximo mês de julho e, em seguida, dar início à obra”, afirmou o Reitor do IFPR, Irineu Colombo.
“O trabalho realizado por nossa administração até então deixa para nossas crianças, jovens e adultos, bem como às gerações futuras, excelentes frutos na área da educação pública em Jaguariaíva, principalmente pela vinda do Instituto Federal do Paraná, que é a maior e mais significativa conquista no setor. Conquista esta que teve participação efetiva dos deputados André Vargas e Angelo Vanhoni”, destacou o Prefeito Otélio Renato Baroni.
Além do Prefeito Baroni e do Reitor do Instituto, estiveram presentes na solenidade os deputados federais André Vargas e Angelo Vanhoni, o deputado estadual Péricles de Holleben Mello, os prefeitos Antonio El Achkar, de Piraí do Sul, e Atahyde Ferreira dos Santos Junior, de Wenceslau Braz, João Barbiero, secretário de governo de Ponta Grossa, Luiz Carlos de Camargo, secretário de educação de Arapoti, Suzana Aparecida Souza, representante do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, professores e diretores de escolas, alunos da rede municipal de ensino e população em geral.

A expectativa é que o campus de Jaguariaíva entre em funcionamento a partir de 2014 e tenha uma capacidade para 300 alunos, com a possibilidade de ampliação para 1.200. Devem ser investidos cerca de R$ 14 milhões na instalação da unidade do IFPR no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postado não representam a opinião deste Blog