DIVULGUE SUA MARCA!

DIVULGUE SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Projeto Centro Sul de Feijão e Milho promove Tarde no Campo no bairro dos Lanças



-Rosana Lopes e Adolfo Vaz
Numa parceria entre a Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, EMATER, IAPAR, EMBRAPA, Sygenta, MDA e Fundação Terra, foi realizada no último dia 8, uma Tarde de Campo na Chácara da Prefeitura, localizada no bairro dos Lanças, contemplando os produtores rurais daquela localidade e de bairros vizinhos. Compareceram cerca de 60 pessoas, que assistiram às palestras ministradas por técnicos das entidades parceiras. Na oportunidade, foi apresentada a Unidade Multiplicadora de Sementes, que posteriormente serão distribuídas aos pequenos produtores rurais. A abertura e recepção foi feita por Renato Castro Vieira, do EMATER e por Mário Roberto Prestes, Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente.
Das 13h30 às 17h30, os produtores rurais presentes acompanharam palestras técnicas como Cultivares de Feijão – Condução da Cultura do Feijoeiro, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agropecuária, Rafael José de Freitas, Controle de plantas invasoras, pagas e doenças na cultura do feijoeiro, por Juarez R. Filho, da Syngenta, que também explanou sobre Tecnologia de aplicação de produtos. Encerrando essa etapa dos trabalhos, Paulo Antonio Bortolozzo, gerente do Banco do Brasil, agência Jaguariaíva, falou sobre Crédito Agrícola e Seguro.
No final da Tarde, os produtores rurais presentes fizeram visita à Unidade, complementando as informações recebidas.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Projeto de entidade jaguariaivense é selecionado pelo Criança Esperança


 -Rosana Lopes e Adolfo Vaz
A Unesco divulgou, no início de dezembro, os 75 projetos de todo o Brasil que serão apoiados pelo Criança Esperança em 2012. Entre as instituições beneficiadas está o Centro de Orientação e Apoio Sócio-Familiar do Adolescente em Liberdade Assistida (Coaala), entidade conveniada à Prefeitura Municipal de Jaguariaíva. O projeto do Coaala intitulado “Curso Profissionalizante em Fotografia, Edição de Imagem e Revelação de Fotos” é um dos seis do Paraná que farão parte do Criança Esperança no ano que vem.
O curso está previsto para ter início em fevereiro de 2012, com oito turmas em cada semestre e carga horária de 80 horas. A expectativa é que o projeto atenda 160 adolescentes (de 12 a 18 anos), moradores de Arapoti e Jaguariaíva. A ideia é realizar, ao final das atividades, uma exposição com os trabalhos produzidos durante as aulas.
O objetivo geral do projeto é fornecer capacitação profissional aos adolescentes. Além disso, visa à inclusão social, inserção no mercado de trabalho e resgate do conhecimento e da sociabilidade. O valor investido pelo Criança Esperança será de R$ 30.152, com R$ 3.780 de contrapartida do Coaala. Os recursos serão utilizados para a contratação de profissionais para ministrarem as atividades e na compra de câmeras fotográficas, de um minilab digital para revelação de fotos e de assessórios.
Para o ano de 2012, o Criança Esperança, uma parceria entre a Rede Globo e a Unesco, recebeu inscrições de projetos nas áreas de educação; educação para o desenvolvimento sustentável; inclusão social; alfabetização funcional; cultura como instrumento de inclusão social; acesso de jovens à informação, ao conhecimento e ao uso de novas tecnologias; e crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. A campanha, criada em 1986, mobiliza os brasileiros a realizarem doações, que são destinadas aos projetos sociais selecionados por todo Brasil.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chegada do Papai Noel marca o início do III Natal para Todos




-Rosana Lopes e Adolfo Vaz
Nem a chuva estragou a festa de lançamento da campanha III Natal para Todos, na Praça Getúlio Vargas, na sexta-feira, 9. Centenas de crianças e adolescentes, acompanhados dos pais, estiveram presentes na chegada do Papai Noel. Enquanto aguardavam, participaram de brincadeiras e assistiram a apresentações culturais.
A chegada do Papai Noel, de trenzinho e acompanhado de dez duendes e alguns secretários municipais, foi marcado por um show pirotécnico. Recebido na praça pelo prefeito Otelio Renato Baroni, Papai Noel abriu sua casa para atender mais de uma centena de crianças que esperavam em grandes filas. Junto ao Prefeito, o Papai Noel abriu o III Natal para Todos e a festa prolongou-se até às 23 horas.
No primeiro dia, apresentaram-se a APAE e as Escolas Municipais Walquíria Xavier da Silva e Júlio de Mesquita Filho. No sábado as apresentações foram da Escola Municipal Maria de Lourdes de Oliveira Taques, CEMEI Pedro Nunes e CEMEI Waldemar Manoel de Gouveia. Já no domingo, encerramento da primeira etapa de atividades, os presentes puderam assistir a apresentação do Coral Adventista de Sengés, juntamente com o Conservatório Internacional de Música de Itararé e o Colégio Estadual Nilo Peçanha.
A segunda etapa de atividades do III Natal para todos, na Praça Getúlio Vargas, recomeçará no dia 17, sábado, e vai até o dia 23, sexta-feira, com várias apresentações artístico-culturais. No encerramento, apresentação da Banda Stágio Final.

Palacete do Noel
Outro destaque nesta edição do Natal para todos, tem sido o Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo, que foi transformado no Palacete do Noel, com decoração especialmente criada para o espaço. A sala de estar, espaço de brinquedos, lareira, escritório, banheiro e quarto do Noel, entre outros, têm atraído a atenção de centenas de visitantes. O clima remete à casa de Noel, com todos os ambientes ricamente decorados.
Nos dias de semana o Palacete está aberto à visitação das 8 às 12 horas e das 13h30 às 22 horas. Nos finais de semana, das 13h30 às 22 horas. Vale a pena conferir.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DESBOCADO: PREFEITO FALA QUE O POVÃO É PORCO E LADRÃO!

"JAGUARIAIVENSE CAGA E MIJA NO CHÃO"

O prefeito Renato Baroni, (PT), vive causando polêmicas.
A implantação de dois bafômetros na prefeitura para ser usado nos peões tem causado o maior constrangimento aos funcionários, agora o prefeito sem a menor preocupação do estrago politico que lhe pode dar, disse ao Blog que não vai fazer o banheiro na Praça Central da cidade porque o povo é porco: "eles cagam e mijam no chão, além do que roubam torneiras,portas e outras coisas". Disse Baroni.
O banheiro é uma reivindicação antiga dos comerciantes que tem estabelecimentos em torno da praça, "não aguentamos mais ficar emprestando banheiro", desabafou a dona de um bar que pede há anos o banheiro na praça.
Baroni disse que até pode fazer sim, mas não será na praça e se fizer  terá um guarda 24 hs.
O prefeito informou ainda que não sabe se vai concorrer a reeleição em 2012, em todo caso a prefeitura esta contratando uma agência de publicidade para ajudar melhorar a imagem do município.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Alunos de música se apresentam no 4° Recital





No dia 1° de dezembro, a Escola Municipal de Música Elzita Jorge Cunha realizou, em sua sede, o 4° Recita de Alunos de Música. O evento contou com a participação de 31 alunos de flauta, teclado e coral do Centro de Assistência Social Maria Imaculada (Casmi), Colégio Estadual Olavo Bilac, Centro de Orientação e Apoio Sócio-Familiar do Adolescente em Liberdade Assistida (Coaala) e da própria Escola Municipal de Música.
Foram apresentadas canções como Ode à Alegria, de Beethoven, Tema de Maio, de Marcelo Fagundes, Noite Feliz, de Joseph Möhr e Franz Xavier Gruber, Luar do Sertão, de Catulo da Paixão Cearense, entre outras. Todos os participantes do 4° Recital são alunos do professor Rogério Lima Gomes.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

É natal

III Natal para Todos terá início amanhã, com a chegada do Papai Noel na Praça Getúlio Vargas
Na zona rural, crianças já receberam a visita do bom velhinho
-Da assessoria
A Campanha Natal para Todos, em sua terceira edição, será lançada amanhã, 9, com a chegada do Papai Noel na Praça Getúlio Vargas.  De 9 a 11 e de 17 a 23 de dezembro, a população poderá participar de uma vasta programação cultural, além de visitar a Casa do Papai Noel e conferir a decoração natalina em praças e logradouros da cidade.
Durante as festividades, haverá apresentações de cantatas, corais, teatro, bandas e orquestra, sempre no Coreto da Praça Getúlio Vargas, das 19h30 às 22h30. No mesmo espaço, a população poderá conferir a Feira de Artesanato com temas natalinos.  
Na semana do Natal, o Papai Noel visitará os mais diferentes bairros do município, fazendo a alegria da criançada com a distribuição de balas.
A decoração natalina, com luzes, cores e motivos pertinentes à data, também pode ser conferida nas ruas, pontes, passarelas, entradas da cidade, Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo, Parque Linear do Rio Capivari e nas Praças da Saudade, Izabel Branco, Getúlio Vargas, Praça da Vila Pinheiro e Anísio Cândido de Oliveira.

Papai Noel na zona rural
As crianças da zona rural do município também participam da festa. A visita do Papai Noel, com brincadeiras e distribuição de doces, aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro. Com a presença de alunos, pais e professores, além do Prefeito Otélio Renato Baroni e da Secretária de Educação Cultura e Esporte, Alcione Lemos, o clima foi de alegria e confraternização.
No dia 28, na cancha de esportes do bairro Morro Azul, o Papai Noel esteve com as crianças dos bairros Cerrado, Cadeado e Morro Azul. Já no dia 29, no espaço em frente da escola do bairro Cachoeira, foi a vez das crianças dos bairros Bonsucesso, Gentio e Cachoeira receberem a visita do Papai Noel. 




quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

POLÊMICA

PREFEITO NÃO VOLTA ATRÁS DA DECISÃO DO BAFÔMETRO E CHAMA SINDICATO DE ABESTALHADO
O prefeito Baroni disse ao blog que não vai voltar atrás da sua decisão de fazer o funcionário da prefeitura usar o bafômetro. Tanto é que comprou dois equipamentos. 
O sindicato dos funcionários públicos não gostou da atitude do prefeito e entrou na justiça porque acha ilegal e abusiva a atitude do prefeito.
"Este Sindicato é um abestalhado, não estamos descumprindo nenhuma ordem constitucional, ninguém é obrigado a fazer o exame, mas se tiver bebido álcool vamos pegar duas testemunhas e a pessoa será punida". Alertou Baroni. “Temos 37 ônibus de transporte escolar, vários caminhões pesados que ultrapassam o valor de R$ 200.000,00 mil cada e já teve caso de acidente com funcionário alcoolizado”. Admitiu.
Baroni disse que ele não bebe bebidas alcoólicas e que o exame não será feito no pessoal da área administrativa.
O blog conversou com um funcionário da área administrativa que admitiu ter tomado uns goles durante o almoço antes de vir trabalhar e que isto já é um hábito, tirou um sarro: o bafômetro vai ser só pros peões.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Baile Beneficente reúne cerca de 400 pessoas



No último domingo (27), as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (SEDES) e de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realizaram o Baile Beneficente da Melhor Idade, em Jaguariaíva. Cerca de 400 pessoas foram ao Clube Recreativo prestigiar o evento, que arrecadou brinquedos e doces para o III Natal Para Todos.
No total, foram arrecadados 99 brinquedos, 82 pacotes de bala e 13 pacotes de pirulito. A animação da festa ficou por conta da banda Gsati, de Itararé.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, SEMUS promove encontro



A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou, ontem (1° de dezembro), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, um encontro com cerca de cem profissionais da educação, saúde, assistência social e gestores de empresas e instituições de Jaguariaíva. O evento, que aconteceu na Casa da Amizade, buscou elaborar propostas que serão trabalhadas para conscientizar e informar a comunidade sobre o tema.
No período da manhã, os participantes do 1º Encontro da Luta Contra a Aids assistiram às palestras “Aids: conceitos e tendências” e “Dados Epidemiológicos do HIV e Aids em Jaguariaíva”, ministradas por Luciene Regina Sowek, da Divisão de Vigilância em Saúde (3ª Regional de Saúde) e Cintia Cayres Van Der Lan, enfermeira (Visa/SEMUS), respectivamente.
Já na parte da tarde, foram realizadas outras duas palestras: “HIV na escola”, ministrada por Klicia Santos, educadora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), e “Direitos dos pacientes com Aids”, com a palestrante Drª Andrea Aparecida Coelho Vieira Torres, advogada.
Ao final do evento, foram formados grupos para a elaboração de propostas visando à realização de ações de conscientização da população. 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Jardim Matarazzo e Vila Kennedy decidem o Campeonato Interbairros


No último domingo (27), o Estádio Ramon Delgado Filho recebeu as semifinais do I Campeonato Interbairros de Futebol de Jaguariaíva. O primeiro time a se garantir na final foi o Jardim Matarazzo que derrotou o Jardim Santa Cecília/Nacional por 3 a 0. Na segunda partida do dia, a equipe da Vila Kennedy/Unidos da Vila venceu a Vila Pinheiro pelo placar de 3 a 2 e também assegurou lugar na decisão.
O encerramento da competição acontece no próximo dia 11, com a disputa de terceiro lugar e a grande final. Até o momento, quem lidera a tabela de artilheiros é Thomaz Edson Floriano Vieira, atleta da Vila Kennedy/Unidos da Vila, com oito gols. O I Campeonato Interbairros de Jaguariaíva tem a organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), através do Departamento de Esportes e Recreação.
Confira a programação para a rodada final:
11 de dezembro – Estádio Ramon Delgado Filho
14h00 - Disputa do 3º Lugar
Jardim Santa Cecília/Nacional X Vila Pinheiro
16h00 - Final
Jardim Matarazzo X Vila Kennedy/Unidos da Vila